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Calorias Ocultas

Calorias não contadas também valem

Drible as calorias ocultam – aquelas que  você não conta também valem! Você segue seu plano alimentar direitinho, mas mesmo assim o ponteiro da balança não desce. Antes de concluir que há algo de errado com o seu metabolismo ou que você tem alguma disfunção glandular rara, preste atenção ao que está pondo na boca. Tudo mesmo – não apenas ao que você come durante as refeições.

 

Menos calorias nos lanches no escritório

No escritório

Suas reuniões matinais incluem biscoitos e pãezinhos? Algum colega tem um pote de balas ou bombons a que você recorre uma, duas, quinze vezes por dia? Tenha seus próprios lanches por perto. Fique atento também ao que você bebe: refrigerantes, café ou chás.

 

A comida dos filhos

Os pratos de seus filhos estão sempre vazios no fim da refeição – você não vai resolver o problema da fome no mundo comendo os restos dos seus filhos.

Menos calorias e menos estresse na hora do preparo

Na cozinha

Você está preparando o jantar depois de um longo dia, as crianças a sua volta pedem atenção e aquelas provinhas nas panelas ficam cada vez mais frequentes. Por isso tenha certeza, antes de começar a preparar o jantar, de que não está com fome. Passe a fazer no fim da tarde um lanche que inclua carboidratos de digestão fácil, para dar energia rápida, e proteínas de digestão lenta (como queijo light), que fornecem energia duradoura.

 

Diante da televisão

Assistir à televisão e beliscar parecem duas atividades inseparáveis. Para driblar a vontade, masque chiclete sem açúcar enquanto assiste à programação. Se quiser comer, terá de tirar o chiclete da boca. Isso o deixará mais consciente do que está fazendo.

 

Menos calorias com mais atenção na hora da mesa

No restaurante

As pessoas tendem a comer mais quando estão acompanhadas. Você come sem prestar atenção, porque come conversando ou usando o celular. Diminua seu ritmo!  Se está difícil, uma dica é escolher pratos que não pode consumir rápido, como sopa quente, pratos picantes e alimentos que devem ser comidos com as duas mãos.

Menos calorias com lanche antes das festas

Em festas

Para evitar comer inconscientemente, faça um lanche leve e saudável antes da festa; dilua o efeito dos coquetéis enchendo-os de gelo; beba um copo de água depois de cada bebida alcoólica. Decida antes o quanto você vai comer – por exemplo, dois aperitivos e três colheres de sobremesa.

Atenção: só um pedacinho pode ser muito

3 pãezinhos no couvert = 200 kcal
1 fatia de torta de limão na festa do escritório = 335 kcal
2 chopes no happy hour = 243 kcal
16 balinhas tipo drops ao longo do dia = 318 kcal
1 saco de batatas fritas pequeno e 2 copos (300 ml) de refrigerante = 200 kcal
1 xícara de castanhas beliscadas na festa = 835 kcal

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