(51) 3268-9080

Porto Alegre - RS

Ou no Celular

(51) 99967-1273

Flávia Felippe e Equipe Leve

Nasci gordinha. Meus 2 irmãos eram muito magros e eu, registrada nas fotografias, sempre com sobrepeso. O apelido carinhoso do pai era “gordel” até aos 14 anos, quando criei coragem e pedi que me chamasse pelo nome. O nome mudou, mas a sanfona foi constante: 10 quilos a mais a cada inverno e no verão, 2 manequins a menos. Isso durante toda a adolescência e início da vida adulta.

 

Escolhi ser Assistente Social para cuidar das pessoas e, estudando grupos, me tornei especialista nessa mágica que é guiar grupos de pessoas a seus interesses. Vários cursos e especializações me levaram a trabalhar com equipes de Educação Alimentar – nada por acaso – um tema que sempre fez parte da minha trajetória de vida.

 

A carreira me levou ao Mestrado e ao Doutorado na área da obesidade. E os estudos me fizeram entender a importância da manutenção dos hábitos saudáveis apreendidos na educação alimentar. É a administração dos hábitos de vida e não o controle do peso que resulta no sucesso efetivo.

 

A informação capacita, empodera e liberta. E por isso a melhor escolha, talvez, não seja emagrecer, como muitos acreditam, mas ficar magro ou, ainda melhor, ficar saudável e dono da situação.

 

O aprendizado da educação alimentar permanece para crianças, adolescentes e adultos que optam pela mudança de comportamento em detrimento de dietas restritivas. Tornam-se, como resultado, saudáveis, magros, com maior autoestima e livres para fazer suas escolhas e tornar reais seus mais belos sonhos.
Sobre o meu peso? Com todas as demandas profissionais (hoje além de dirigir e coordenar as 3 sedes do Leve em Porto Alegre e fazer os atendimentos on-line, sou coordenadora de um curso de graduação), sigo no controle da situação, pois vivo de acordo com o que ensino, aplicando no cotidiano o grande aprendizado de alimentar a alma com relações pessoais, realizações profissionais e obter da comida o alimento do corpo e também, na medida certa, o singelo prazer que ela proporciona.

 

Diretora do serviço Leve Flavia Felippe- Educação Alimentar nas sedes Lindoia / Parcão / Zona Sul.

Tem experiência na área da obesidade como um problema social, comportamental e alimentar atuando, principalmente, nos temas: obesidade – ideologia – políticas da saúde, pesquisa, discriminação, grupos e intervenção-obesidade.

Professora Doutora PUCRS (1990-2005)

Assistente Social (PUCRS 1986);

Nutricionista (Centro Univ Metodista do Sul);

Mestre em mudanças no comportamento alimentar (PUCRS 1994);

Doutora na área da Obesidade, tema: manutenção do peso saudável (PUCRS 2001);

Formação em Dinâmica de Grupos SBDG (2004); Terapeuta de família (DOMUS,1990); Recreação OMEP.

Coordenadora do Curso de Serviço Social (IPA) a partir de 2014.

Clique aqui e veja o Currículo Lattes

Jéssica Credidio

Psicóloga ,Graduada em Psicologia pela PUC-RS (2015), Formação em Psicologia Forense pela Sociedade Brasileira de Psicologia Jurídica SBPJ (2015), Formação em Avaliação Psicológica pelo Centro de Estudo da Família  e Indivíduo CEFI (2016), Especializanda em Terapia Cognitivo Comportamental na Infância e Adolescência pelo Ensino, Pesquisa e Atendimento Individual e Familiar InTCC, Especializanda em Avaliação Psicológica pela UFRGS

Kelly Martini

Psicóloga – Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional PUC/RS (2009)

Fabielli Antunes Vivian

Psicóloga, Graduada em psicologia pela PUCRS (2016/1)

Natalia Ambros

Psicóloga – Especialista em Psicologia Hospitalar

Miriam Felippe

Publicitária (UNISINOS); Técnica em Nutrição (Escola América)

Aline Soares

Assistente administrativa – Administrativo e RH (SENAC);  Processos Gerenciais (Uninter)