Celular

(51) 99967-1273

Whatsapp

(51) 99967-1273

O “comilão” é o responsável pelo seu peso ou caiu numa cilada social?

Será que não estamos, levianamente, culpando quem está acima do peso?

O “comilão” não é ninguém mais que do aquele que caiu numa cilada social.  Há uma armadilha no consumismo desenfreado pela busca da desejada felicidade em que o comer surge como fonte de prazer e solução para todos os males.

A comida responde instantaneamente às necessidades de bem-estar.

Na sociedade de consumo, o comer sinaliza recompensa, prazer, calma; alivia a ansiedade e até a depressão; se torna, em síntese, uma ótima companhia.

Mas o que não se leva em conta é que essa relação com o alimento, tal como ocorre com o cigarro, álcool e drogas, é também um processo destrutivo, levando a doenças e morte precoce

Se entendermos quais os motivos que nos fazem comer mais do que a real necessidade do corpo, poderemos antever e prevenir apropriadamente o que está faltando. as necessidades de afeto, conviveu familiar, interação social, lazer, descanso, contato com a natureza, meditações, atividades físicas.

Ao trazer para a nossa vida cotidiana hábitos de comportamento adequados, satisfazemos as reais necessidades emocionais e espirituais sem transferi-las para o ato de comer. Assim, criamos uma relação equilibrada e saudável com a alimentação (sem perder o genuíno prazer de comer).

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades